Ajuda FAQ

Arquivo de perguntas frequentes – Baixar Série

O objetivo dessa página é ajudar os visitantes mostrados soluções pré-definidas para casos comuns em dúvidas em respeito ao nosso site. Caso seu problema não esteja listado dentre os itens abaixo, por favor, entre em contato conosco.

Índice

Algumas definições

Quanto às opções

Torrent: Opção para quem utiliza compartilhamento P2P com a necessidade de um cliente torrent. Recomendamos o uso do uTorrent. Pode ser tanto na opção de arquivo com extensão .torrent, ou até mesmo através de um link magnético.

Link: É a forma mais comum para download. Você será encaminhado para algum servidor que possua o arquivo. Lembrando que nós não hospedamos nenhum tipo de arquivo com direitos autorais em nosso site.

Quanto aos formatos

MKV: Ou “Matroska” é um formato de arquivo capaz de conter áudio e vídeo. Na maioria dos casos esse tipo de arquivo traz melhor qualidade que outros, na sua grande maioria. É necessário o uso de um codec para a reprodução desse tipo de arquivo. Recomendamos a instalação do XP Codec Pack.

MP4: Formato popular de arquivo de vídeo com áudio. Possui boa qualidade e fácil aceitação com a maioria dos players do mercado.

AVI: Muito comum por estar presente em arquivos antigos e com pouca qualidade. Geralmente é aceito em todos players e tem a característica de ser de grande volume em espaço.

Quanto às qualidades

CAM: Famoso por ter qualidade de áudio e vídeo péssimas, por ser copiadas de cinema com uma câmera. Pode conter conversas e trepidações durante a reprodução.

TS (Telesync): Possui qualidade de vídeo péssima, sendo ainda copiada de cinema. A fonte de áudio é mais apurada, entretanto ainda não é de grande qualidade.

TVRip: Arquivo ripado (gravado) de alguma emissora de televisão. Pode conter cortes onde supostamente eram usados para propagandas comerciais. A qualidade depende do procedimento usado na captação, podendo ser muito bom, ou muito ruim.

HDTV: É como o TVRip, porém foi captado por uma fonte de alta definição (sinal digital). Apresenta resultado, muitas vezes, satisfatório.

WEB-DL: Arquivo baixado de uma fonte da internet (Por exemplo: Youtube). Possui boa qualidade de áudio e vídeo, geralmente em arquivos bem compactos.

DVDRip: Vídeo ripado de uma fonte física de DVD. Geralmente apresenta qualidade aceitável, à depender da mídia.

BDRip / BRRip: É como o o DVDRip, entretanto a mídia utilizada é um Blu-ray Disc. Assim apresenta muita qualidade de áudio e vídeo. Geralmente estão em alta definição.

Quanto às resoluções

720p: Resolução conhecida como HD. Possui um aspecto, geralmente, de 1280x720p; dando o nome característico do formato.

1080p: Resolução conhecida como Full HD. Possui um aspecto, geralmente, de 1920×1080; dando o nome característico do formato.

2k: Muito antiga, porém com popularização nos anos 2000. Diferente dos demais sua resolução é contada na horizontal, sendo geralmente 2048×1080.

4k: Assim como a 2k sua resolução é contabilizada na horizontal, sendo geralmente 4096×2160. Os arquivos de maior qualidade hoje na internet estão neste formato. Apesar de não serem muitos.

Quanto aos codecs

x.264: O x264 Video Codec é uma biblioteca gratuita que serve para vídeos no formato streaming H. 264/MPEG-4 AVC. Os vídeo utilizando esta codificação são comuns em arquivos do tipo Matroska, encontrados na Internet no formato MKV e também no VLC Media Player.

h.264: H.264 é um padrão para compressão de vídeo, baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC.

Quanto aos audios

Dublado: Indica que o áudio do arquivo de vídeo está em Português do Brasil.

Original: O áudio do arquivo ainda não recebeu uma dublagem e por isso se encontra em outra lingua.

Dual Audio: Possui duas faixas de áudio em um único arquivo. Podendo ser escolhida durante a reprodução. Geralmente será idioma original + pt_br.

Tri Audio: Assim como o dual audio, possui mais de uma faixa de áudio em um único arquivo. Podendo ser escolhida durante a reprodução. Geralmente será idioma original + inglês + pt_br.

Quanto às legendas

S/L: O arquivo não acompanha legenda. Sem Legenda.

PT-BR: O arquivo acompanha legenda em português do Brasil. Poderá ser ativada em qualquer momento da reprodução.

Quanto aos tamanhos

Será expresso em MB ou GB. Indica o tamanho do arquivo a ser baixado para a reprodução.

Quanto aos links

Será o botão para onde deve haver um clique para ser direcionado para o download. Seja via torrent ou via link.